Tweet |
Novo diretor de criaçao da Loducca é 1 programador – Raphael Franzini
A criaçao da Loducca, liderada por Guga Ketzer, anuncia a promoçao de Raphael Franzini a Diretor de Criaçao – “Raphael será responsável por projetos que aproximam marcas e pessoas através da tecnologia” – promete release. O criativo iniciou a carreira como programador e está na criaçao da Loducca desde 2010. Participou de projetos para Ambev, Red Bull, MTV, GVT, Peugeot, FOX e Toddy. Os mais recentes sao: o lançamento do disco de John Frusciante; os experimentos do Google Chrome para a escola de idiomas Easy Way; o projeto open-source de A Loja Vazia; e o site só de som da produtora Croacia. Completa agora time dos DCs da agencia, ao lado de Cássio Moron, Fábio Saboya e Sérgio Mugnaini
“Um de seus primeiros projetos como criativo, o Street Art View, para Red Bull, acabou trazendo o único Leao em Cyber para o Brasil em 2011. Desde entao, seu trabalho já foi reconhecido em festivais como o One Show e o D&AD, incluindo 15 Leoes em Cannes, o primeiro site do mês no FWA do Brasil e Grand Prix em festivais como o FIAP, Wave e El Ojo” – informa a agência.
“Procuro usar o conceito original de hacking (subverter o uso de tecnologias) para criar experiências que formam uma conexao diferente com as marcas”, explica o novo DC – “E, criativamente, nao vejo diferença entre um redator e um programador, por exemplo. Com palavras ou código, ambos têm que resolver um problema, e aí sao criativos da mesma forma”.
ramiro
It is all about MATH´S!!!
Finalmente o mundo criativo começou a entender por onde vai ser o futuro.
ps- tem filho? estimule desde cedo o raciocínio analítico. Não faltará emprego.
Brazileiro SA
Ser criativo nas artes e nas ciências não é privilégio do Século 21. Leonardo da Vinci era gênio em todas as áreas 500 anos atrás, sem Google, Face e Twitter. Aprender a programar está tendo a importância de saber inglês há uns 30 anos atrás.