Novo formato de anúncio do Twitter levanta discussao sobre ‘legitimaçao do caça-clique’

O Twitter anunciou hoje o lançamento de um novo formato de anúncio, chamado ‘Instant Unlock Card’. Funciona basicamente assim – a marca tuita uma imagem que funciona como um teaser. Se o usuário quiser ler ou ver mais àquele respeito, precisa tuitar algo primeiro. Só entao o conteúdo será desbloqueado. No exemplo que o Twitter divulgou hoje, um bar diz que está compartilhando sua receita secreta de como torrar café. Abaixo da imagem, um botao convida o usuário a tuitar a hashtag #receitasecreta – um clique gera um tuite automático que, quando publicado, desbloqueia o vídeo com a tal receita secreta. Para Napier Lopez, editor do The Next Web, o novo formato é uma forma de legitimar os caça-cliques – para ele, nada garante que a marca entregará o que realmente prometeu, e nem que o Twitter terá algum mecanismo para garantir que ela cumpra sua promessa. Ao mesmo tempo que reconhece que fornecer conteúdo exclusivo em plataformas específicas é bastante comum, Lopez nao acredita que essa forma de conseguir engajamento seja a abordagem correta. E você, o que acha? Leia mais sobre o novo formato no blog do Twitter.

publicidade

publicidade