Tweet |
Nv comercial do Honda Civic – será que quer mesmo o publico jovem?
Para divulgar seu modelo Civic entre os motoristas mais jovens, a Honda criou o comercial acima – One More Thing to Love about Today é para nos fazer pensar “em tudo o que faz os dias de hoje serem ótimos”. Para isso, leva em sua composiçao, além de uma trilha sonora descolada, cenas de pessoas tirando selfies, robôs no espaço e Nyan Cat, claro. Mas o Digiday ressalva que a maior parte dos comentários do filme no YouTube é de fãs da banda Vintage Trouble, que criou a trilha sonora – e também de pessoas ligadas às concessionárias da marca – o que comprova que nao necessariamente o trabalho estaria atingindo o público alvo, apesar do apelo ~jovem~. Veja acima e diga, afinal, o que vc acha :)
Osvaldo Napolitano
Com uma música tocante, e uma grande parte de pessoas felizes e sorridente com certeza irá atrair a atenção do público jovem, o video consegue passar aquela vibe que o jovem gosta de sentir.
Acho que é isso.
Roney Belhassof
É um movimento arriscado, né?
Claro que uma boa parte dos jovens, principalmente os que podem ser convencidos a comprar um carro, verá a Honda com simpatia, mas por outro lado eles mencionam os protestos que vem se desenvolvendo mais intensamente desde 2011 e o aquecimento Global, causas defendidas em sua maioria por jovens. Aliás a indústria automobilística é uma das vilãs do aquecimento Global…
Enquanto assistia pensei que o comercial seria a favor da alienação dos problemas da nossa época, mas ele me surpreendeu ao tocar em coisas que realmente plantam razões para sermos otimistas.
Só o fato de não ter gerado uma reação de rejeição em manada já é uma vitória para o comercial na minha opinião.
Falando como ativista eu fico em dúvida. Se por um lado ele é de uma empresa envolvida em boa parte dos problemas globais (como cúmplice), por outro sempre defendo que nesse momento precisamos olhar para a nossa ciência e outros avanços que temos conseguido conquistar. Enfim, pode ser um comercial positivo.
Claro que não importa ser positivo ou negativo do ponto de vista de marketing, certo? A questão é: vai vender mais Honda?
Meu chute é que, se eles persistirem nesse caminho vai vender sim.
Creio também que ao tomar esse caminho a empresa pode se ver obrigada a participar do desenvolvimento de tecnologias menos agressivas ou até reparadoras do nosso meio ambiente biológico e social.