O alcance do Governador no Facebook ampliado com links patrocinados

Um tesoureiro do PSDB em Sao Paulo, de nome Felipe Sigollo, pagou cerca de USD 7 mil ao Facebook para divulgar as postagens do perfil oficial de Geraldo Alckmin (PSDB), governador que disputa a reeleiçao no Estado – e tentar multiplicar seu alcance. A informaçao foi encaminhada à Justiça Eleitoral pelo site social e confirmada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Sao Paulo. A ordem judicial atendeu a um pedido à Justiça feito pela coligaçao Sao Paulo Quer o Melhor, do adversário Paulo Skaf, contra Alckmin, Facebook do Brasil e contratantes de links patrocinados.

O partido do Governador informou ontem que os anúncios realizados no Facebook foram feitos por Felipe Sigollo “em caráter pessoal, pulverizados ao longo de 1 ano e antes de 5 de julho, portanto, anteriormente ao período eleitoral”. Alega que os anúncios foram feitos “dentro da legalidade e direcionados a filiados e simpatizantes”. Sigollo também é diretor da Companhia Paulista de Obras e Serviços (CPOS) do Governo do Estado.

O TRE deu ontem prazo de 24 hs para que a campanha de Skaf se manifeste. O Facebook alega que atendeu a solicitaçao formulada e que o assunto agora é de responsabilidade da Justiça Eleitoral. A campanha de Skaf tinha pedido que o site retificasse o número de curtidores do perfil de Alckmin e só contabilizasse aqueles registrados sem uso de links patrocinados.

publicidade

publicidade