Tweet |
O aviso do UOL sobre a ‘censura’ da Globo às suas matérias sobre o BBB
No início desta tarde, o UOL publicou um aviso aos seus leitores – de que está proibido pela Justiça de cobrir a 14ª ediçao do Big Brother Brasil. A TV Globo e a Endemol, detentora do formato do programa, tiveram pedido de liminar acatado pela 5ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro. O BBB nao pode ser referido no UOL em forma de textos, fotos, vídeos e qualquer outro tipo de conteúdo – “O portal deve se abster da exploraçao comercial e utilizaçao indevida de imagens, marcas, textos, elementos e/ou trechos dos programas BBB, bem como de quaisquer outras marcas e elementos sob a exclusiva titularidade da TV Globo e da Endemol”.
Entram na censura também blogs do portal – como o do jornalista Mauricio Stycer (!) Por descumprimento, o UOL está sujeito à multa de R$ 100 mil por dia.
Outro lado – O portal informa que “movido pela sua confiança na Justiça e acreditando no princípio inalienável de exercício da livre expressao e informaçao, tomará as medidas cabíveis para reverter a decisao”. E oferece ao seu internauta algumas opçoes – “O internauta do UOL pode acompanhar a cobertura do BBB14 na Folha e nos parceiros Notícias da TV, Na Telinha, Vírgula e Caras“.
Ariovaldo Florian
Que bom que o Uol foi proibido de exibir, agora sim posso acessar o portal sabendo que não vou ter que ver mais aquelas informações. Parabéns UOL, portal de qualidade não precisa se utilizar desta formula de conteúdo.
César Santos
São direitos de imagem. Faz parte do negócio. Se me pagassem R$ 160 milhões (eu disse CENTO E SESSENTA MILHÕES DE REAIS) por um produto exclusivo no meu site, eu também faria valer essa receita. Ademais, o UOL só tem a ganhar ao se desvincular de um lixo desses.
Tirinhas da Vida
Engraçado, nunca vi a Globo por azeitona na empada dos outros. Por que os outros (basicamente UOL e SBT) ainda teimam em por a tal azeitona na dos outros? Quem ganha dinheiro pra valer com esse programa-lixo é apenas Globo e Endemol.
Ramiro
OLÁ JÚLIO
Alguém precisa conversar com a FOLHA DE SÃO PAULO e explicar como é míope a estratégia DE MANTER “NOTÍCIAS” do #bbb Não faz sentido do ponto de vista de MODELO DE NEGÓCIOS reverberar conteúdo do #bbb. Essa (ERRADA) estratégia vai cobrar seu preço.
Vamos acompanhar as fontes de receitas da FOLHA #uol:
1)vendas avulsas;
2)Assinatura;
3)Anunciantes
Tratei do assunto no livro “Modelos de Negócios e Mídias” #uol praticando arakiri e não sabe
abs @ramirogoncalez
ps- com relação ao conteúdo #bbb acho uma piada os patrocinadores #unilever e #ambev gastarem em responsabilidade social corporativa
Ramiro
Complementando
Raciocínio do ANUNCIANTE:
“Patrocine #bbb e ganhe repercussão grátis #uol”
Como disse Roberto Campos:
“Deus fez limites para a inteligência,
mas não o fez p a burrice”
abs
@ramirogoncalez