Tweet |
O ‘barraco’ Carla Vilhena – a apresentadora responde a Daniel Castro
Por meio da Central Globo de Comunicaçao, a jornalista Carla Vilhena enviou ontem uma nota ao blog do Daniel Castro negando que tenha sido proibida pela Globo de se despedir dos telespectadores do Bom Dia Sao Paulo, telejornal que apresentou de meados de 2010 até a última 6a. O blog publica hoje. O assunto repercutiu muito desde que ventilado por Daniel e os comentarios se multiplicaram pela web.
Escreve a apresentadora – “Em relaçao à nota sobre minha saída do Bom Dia Sao Paulo, gostaria de esclarecer que fui informada por Cristina Piasentini, diretora de jornalismo em SP, uma semana antes de sair de férias, que, por conta de um convite do Fantástico para reforçar a equipe do programa na capital paulista, caso eu aceitasse, deixaria a bancada do matinal. Depois de anos acordando cedo, embora ame o Bom Dia, aceitei”.
“Nao é verdade que chorei no ar, tendo de ser substituída às pressas. Sou uma profissional com anos de atividade, experiente. Como qualquer pessoa, já me emocionei com notícias do próprio telejornal, nunca por uma situaçao pessoal. Naquele dia, isso nao ocorreu. Já havia encerrado minha participaçao prevista no Bom Dia Brasil, quando me comovi conversando com uma colega grávida. A participaçao de Eliana Marques (garota do tempo) no Bom Dia Brasil, chamando o Globocop, já tinha ocorrido em outras ocasioes”.
“Quis me despedir no ar na 6a, mas fui informada para nao fazê-lo, porque estava saindo de férias. Farei minha despedida ao apresentar Rodrigo Bocardi ao público na estreia dele, como já ocorrido em outras ocasioes com outros colegas. Lamento que uma mudança tao positiva na minha vida profissional tenha gerado tantas notícias truncadas. Sempre fui muito bem tratada na Globo, por todos, e continuo a ser. Tenho orgulho de fazer parte dessa equipe e ajudar a engrandecer o jornalismo da maior empresa de comunicaçao do país. A Globo me autorizou a dizer que o anúncio oficial sobre a minha saída e a entrada do Bocardi será feito nos próximos dias, quando a emissora achar conveniente”.
Daniel contrapoe – “Carla chorou no estúdio, fora do ar, durante a apresentaçao do Bom Dia Brasil. Não é verdade que ela já tinha encerrado sua participaçao. Deveria ficar no estúdio/bancada até o final do telejornal, mas, devido ao choro, coube à moça do tempo Eliana Marques narrar imagens de um acidente envolvendo 1 ônibus em Sao Paulo”.
“Os elogios de Eliana Marques foram apenas a gota d’água do choro de Carla. Ela estava magoada por ter sido impedida de ler uma nota de despedida dos telespectadores do Bom Dia Sao Paulo. Vários funcionários da emissora sao testemunhas disso. A nota foi ‘derrubada’ no ar, ou seja, estava prevista no ‘espelho’ do telejornal”.
Finalmente – “Por causa de seu afastamento do Bom Dia Sao Paulo, Carla pediu antecipaçao das férias, previstas inicialmente para julho. Tanto era assim que a jornalista estava escalada para dividir a bancada do Jornal Nacional de amanha (13/4). Seria no mínimo estranho um profissional interromper suas férias para apresentar o JN…”
Observa ainda que – “Carla levou 66 horas e 18 minutos para responder à nota do blog, e só o fez depois de várias reunioes na Globo para discutir o assunto. Nesse ínterim, ela ganhou um prêmio de consolaçao – vai continuar apresentando o JN aos sábados. Ganhou também a honra de poder passar o ‘trono’ do Bom Dia Sao Paulo para Rodrigo Bocardi”.
Antonio
É incrível (ou não crível) como essa tréplica é sacana!!!!!
Respeito entre profissionais deveria ser uma regra seguida por todos.
marcelo antelo
Mas a imagem que é bom ninguém tem, né?
EIKE QUER ALHO
Ibaaaaaagens comandante Hamilton eu quero IBAAAAGENS!!
Leandro
hahahaha
Zé
E daí?
Marcelo Ribeiro
Sinceramente gostaria de falar à Carla Vilhena para não se preocupar com a equipe de jornalistas do R7. Vê-se claramente do que essa equipe é capaz de fazer por umas migalhas de Ibope. Aliás, esse reporter está muito mais para jornalismo de fofoca do que qq outro.
Lulinha
E dai? … Se ela chorou, não chorou bla bla bla..o que isso vai mudar?
O cara sabe que ela demorou 66h e sei la quantos minutos pra responder.. wtf? Isso ai é recalque hein… invejinha ou sei la o que! vão jogar wolfteam vão!
Maysa
Meu mundo caiu.
Maria Joaquina Dantas
A falta de ética profissional nesta cena é lastimável.
Francisco
Esse Daniel Castro é o Nelson Rubens de amanhã…
Sua atuação só serve mesmo para conversas de comadres (sim, estou me referindo àquelas usadas em hospital mesmo!!!)
Wilson
Chorar é o que dá vontade de fazer de ver essas besteiras em rusguinhas entre Globo x Record. Quanta bobagem…
luiz carmo
Desculpem-me, mas esse assunto não tem relevância alguma para o jornalismo. Trata-se de uma relação trabalhista cujos meandros somente ‘as partes interessa e somente eles sabem o que realmente aconteceu, o resto é achismo de jornalismo barato comparado a fofoca de cabeleireiro.
Carlos
Tem sempre um ninguém tentando sacanear alguém.
A Carla Vilhena é muito mais jornalista que esse comédia.
Suely
Sinto a saída da Carla, porque o Rodrigo não deixa as demais apresentadoras falarem, no quadro da Glória ele quer falar mais de que ela !
theeo
Isso é inveeeeja,cara sem noçao…si ela tivesse perdido o lugar pra esse “jornalista”ele ate poderia comentar algo(mas nao seria etico)…agora ele nem sabe da vdd,vive dizendo que tem “informaçoes” de “fontes” …isso nao é jornalismo o ze fofoka…
xeguei aq por acidente e nunca mais voltarei…#tomavergonha
Nivaldo Alencar Dantas
Ética é a moral profissional.A Globo tem mania de “sumir” com profissionais que estimamos sem nos permitir nos despedirmos deles é recepcionar aquele que está chegando!!!!