O debate da TV Cultura – Russomano passou batido até mesmo na repercussao

Lendo texto do Luciano Martins Costa no Observatorio da Imprensa – “O debate entre os candidatos à prefeitura de Sao Paulo, organizado pelo jornal O Estado de S Paulo e transmitido pela TV Cultura na noite de ontem, é analisado nas ediçoes de hoje pelos jornais paulistas. A principal característica do encontro, na avaliaçao da imprensa, foi o fato de o candidato do PRB, Celso Russomanno, que aparece em 1o lugar nas pesquisas de intençao de voto, ter sido poupado pelos adversários, que estariam mais preocupados, cada um, em garantir sua presença no 2o turno”.

Segue – “A rigor, o evento nao foi capaz de produzir material jornalístico mais instigante, a nao ser num dos momentos em que os participantes tinham que fazer perguntas uns aos outros. Esse momento se configurou quando o candidato do PSOL, Carlos Giannazi, questionou Celso Russomanno por ele haver tido sua carreira política financiada com dinheiro da indústria de armas”.

Narra -“O candidato do PRB nao respondeu diretamente a pergunta. Ele estava empenhado em demonstrar que sua proposta de equipar e treinar a Guarda Civil Metropolitana e, simultaneamente, formar contingentes de guardas-noturnos voluntários, seria a soluçao ideal para reduzir a violência em Sao Paulo. E acrescentou que sua proposta tem base legal um decreto de 1968, ainda durante o regime militar, que regulamentou a atividade dos vigias de rua” (…..) leia integra.

publicidade

publicidade