Tweet |
O dilema dos publicitários e designers – texto ou layout, o que vem primeiro?
Essa é de maio de 2013 – oldbutgold
O famoso dilema ‘o ovo ou a galinha: qual veio primeiro?’ tem seu equivalente no design e na publicidade – ‘o texto ou o layout, qual vem primeiro?’ É o que mostram esses quadrinhos do site 20px, ilustrando uma situaçao que certamente faz parte da vida de muitas duplas de criaçao ;)
ramiro
Olha aÍ! Discordo em parte ( e concordo na outra parte;)) Esta visão “texto” x “layout” é 10% do problema. 90% do problema será de outra natureza : clustterização, acesso e análise target ps evidente que os 10% continuarão a existir
celso
é por estas e outras que a publicidade (e o design, e os escambau) atingiu um nível de decrepitude mental relevante. tal como na questão da galinha e do ovo, a função determina a forma. o resto é uma galinhagem tão grande como esta da questão (pífia) de primeiro isso ou aquilo ou seja lá no que for. minhocas resolvem isto com mais sabedoria e não fazem disso proxenetismo de segunda