Tweet |
O Estadao procurando detalhes em Santa Maria | e logo retirou os posts
Recebemos do leitor Daniel Santiago sob o titulo ‘Mais uma vítima da tragédia em Santa Maria, o jornalismo do Estadao’ o seguinte –
“Na tarde deste domingo triste, em meio a disputa pela ‘melhor’ cobertura sobre a tragédia em Santa Maria, o jornalismo do Estadao protagonizou uma das cenas mais covardes da imprensa brasileira. Enquanto o país estava em choque e centenas de famílias choravam a perda de seus filhos e amigos, o Estadao publicou uma nota em seu Facebook onde se auto promovia dizendo que tinha repórteres tanto em SP quanto no RS para fazer uma “grande cobertura na versao online e na impressa” – nas palavras do próprio jornal. E para isso, como abutres atrás de carniça, convocava usuários a postarem o perfil no Facebook dos jovens falecidos. Provavelmente usariam isso para rechear suas matérias de fotos e informaçoes pessoais, fazendo assim a prometida grande cobertura”. “Passados alguns minutos depois, o post simplesmente desapareceu, mas dei um print imaginando que isso poderia acontecer – veja foto. Pouco depois, postaram novamente o mesmo texto mas agora se justificando que o objetivo era ajudar ajudar na ‘justiça’ do caso, seja lá o que isso quer dizer. Sem mais explicaçoes”.
“Passados mais alguns minutos e após dezenas de relamaçoes, apagaram novamente o post e parece que desistiram – e agora fingem que nada aconteceu”.
Francisco
É apenas mais um detalhe do cotidiano de absurdos do jornalismo tupiniquim. A credibilidade continua em queda livre em um poço sem fundo…
J.C.Cardoso
Criticam, mas… se não tivessem coberto. Ia parecer que estava tudo um mar de rosas…
H.92
O que está em questão não é a cobertura do fato, mas como estão fazendo a cobertura, entendeu???
J Fernando
Tenha a santa paciência!
Se não entendeu, não comente.
A cobertura deve ser feita da melhor maneira possível, em cima dos fatos ocorridos no local e não em cima das vítimas. Ainda mais pedindo aos leitores para garimparem no facebook os perfis das vítimas. Que coisa mais sem noção do jornal.
ERC
Todos os portais de internet viraram os Notícias Populares.