O evento fechado dos Angry Birds em SP na Pontomobi – por Paulo Planet

Na foto, Peter Vesterbacka no evento da Pontomobi

Paulo Planet, da TailTarget, participou ontem de 1 encontro com o CMO da Rovio, criadora do angry Birds, o Peter Vesterbacka. Ele falou algumas coisas curiosas como o angry Birds foi o jogo de numero 52 que eles criaram, a crença deles que mobile e tablet nao sao a 2a tela e sim a 1a, que eles sao hoje a marca mais copiada na China e isso é motivo de orgulho para eles, que 54% do faturamento vem de produtos ligados e nao dos games, que na mediçao do filme ‘Rio’, 42% das pessoas souberam do filme via o game AB Rio, e que eles tem projetos focados em Copa do mundo no Brasil.

Angry Birds em SP, por Paulo Planet

Em rápida passagem por Sao Paulo, ontem, o CMO da Rovio Mobile, criadora do Angry Birds, Peter Vesterbacka, falou para uma restrita plateia em evento da Pontomobi. Acompanhei o evento e compartilho com os leitores do Blue Bus –

“Tratar mobile e tablets como 2a tela é uma bobagem, as novas geraçoes só conseguem entendê-los como primeira tela” – disse;

Angry Birds foi o jogo de número 52 criado pela empresa – nenhum de grande relevância foi criado antes;

Os personagens da marca sao hoje o produto mais copiado da China, o que para a Rovio é motivo de muito orgulho e relevância – “Most loved. Most copied”;

“Somos uma empresa de entretenimento e lifestyle e nao de games” – disse. Hoje, 54% do faturamento vem de produtos licenciados (programas de TV, livros, refrigerantes,…) e nao dos games;

E a Copa do Mundo no Brasil? Se entendemos que teremos uma grande quantidade de fãs (sempre fãs, nunca usuários) da marca circulando por aqui, é obrigatório que preparemos experiências incríveis para eles para o evento. Aguardem novidades, avisa o finlandês ;)

publicidade

publicidade