O Grupo de Midia de SP nos EUA – A visita começou hoje – veja report desta manha

Começou na manha de hoje a visita do Grupo de Mídia de SP aos EUA aqui em Nova Iorque. Neste ano, o foco é verificar como as empresas de mídia tradicional estao lidando com a digitalizaçao. Hoje as apresentaçoes procuraram mostrar a perspectiva brasileira (Abril, Globo, RBS, iG e Terra), e depois estao programadas visitas em grupos como CBS, NYT, Financial Times e ESPN. Na parte inicial, esta manha, Chad Greenleaf, da Adobe, mostrou como “encontrar Wally” (o consumidor) em um mundo cada vez mais complexo. A maneira de fazer isso será através de ferramentas de análises que vao além do simples alcance e frequência, pois “os anunciantes querem cada vez mais obter insights sobre o comportamento dos consumidores, além de simples inventário ao melhor preço”.

Claudio Paim, da Globo, destacou a oportunidade representada pelas múltiplas telas, “uma oportunidade de integraçao do conteúdo”. Segundo ele, “os autores das novelas levantam todo dia e verificam os comentários que os internautas fazem nas redes sociais”. Fred Muller, da Globosat, também destacou este aspecto, mostrando uma pesquisa exclusiva da empresa, que mostra que as pessoas mais críticas e a geraçao Y, embora representando 56% da populaçao, sao 79% dos assinantes de TV a cabo. E boa parte destes consumidores utiliza a web para fazer sua “curadoria de conteúdo” :)

publicidade

publicidade