O logo do governo Temer foi ‘Michelzinho’, de 7 anos, quem escolheu

A nova identidade visual do governo federal, agora sob comando interino de Michel Temer, nao foi muito bem recebida pelos designers brasileiros. Mas Michelzinho, de 7 anos, filho de Michel e Marcela Temer, aprovou a nova marca. Quem conta é Elsinho Mouco, publicitário responsável pelo logo. “Quando entrou na sala, ele olhou e falou ‘que lindo’, com uma expressao de criança mesmo, verdadeira e emocional. Se uma criança gosta, é porque a gente tem algo puro, tem algo bom nao mao. Foi o Michelzinho quem escolheu a marca”, disse Elsinho. “Mesmo que tenha encantado os Temer num momento fofo dos bastidores do marketing político, o gosto de Michelzinho nao reflete as tendências do design atual”, diz a Folha de Sao Paulo. “Um tanto retrô, distante da onda de simplificaçao e releitura da austeridade do modernismo que domina o design nos últimos anos, a marca causou estranhamento entre designers ouvidos pela Folha”. Entre as críticas, a de que o logo é superconservador, retrógrado e que nao tem uma mensagem nova. Pensando bem, nao é a cara desse novo governo? Leia a matéria na íntegra aqui.

logo-governo-temer-2016

publicidade

publicidade