Tweet |
O menor ibope de 1 jogo do Brasil em Copa do Mundo na TV aberta em todos os tempos
Deu no Noticias da TV, do Daniel Castro
Globo e Band dominaram a audiência com a transmissao de Brasil vs Croácia, na abertura da Copa do Mundo de 2014, ontem. Segundo dados preliminares, a Globo marcou 35,1 pontos na Grande Sao Paulo e a Band, 9,1. Foi a maior audiência da Globo desde fevereiro, nas primeiras semanas da novela Em Família, mas o menor ibope de um jogo do Brasil em Copa do Mundo na TV aberta em todos os tempos. Em relaçao ao Mundial de 2010, a queda foi significativa, de 22%. No primeiro jogo do Brasil na Copa da África do Sul, a Globo cravou 45 pontos e a Band, 10.
A queda da audiência da TV aberta nao quer dizer que caiu o interesse do brasileiro pela Copa. Neste ano, há o dobro de lares com TV por assinatura do que em 2010. Sao quase 18,6 milhoes de residências com o serviço, ou quase 60 milhoes de telespectadores.
Tirinhas da Vida
Só quem ainda não tem TV por assinatura é que aguenta essas quatro malas sem alça da foto dessa matéria. Dá nojo o falso patriotismo da TV aberta.
Davi
Isso, não quer dizer nada, Infelizmente a globosat domina os canais da TV por assinatura com 50 canais. Está lá vc assistindo tv por assinatura pensando que está fugindo da globo mas na verdade continua nela.
Ted Feder
Perfeito – com o aumento das alternativas com TV por assinatura, quem vai querer assistir a Globo com o falastrão GB…todos nós merecemos uma transmissão mais inteligente.
Felipe
Mas com tv por assinatura ele se refere a alguma específica? Porque se for a Sky por exemplo, foi mal mas ela é da globo também.
Ted Feder
Não deixe de assistir: melhor análise da dicotomia entre amar futebol e a Copa no Brasil – estádios sem necessidade, gastos públicos e não privados conforme prometido, todos nós pagando um estádio para uma torcida só, tentativa de sequestro da Copa pelo governo…vale a pena assistir…
http://uproxx.com/tv/2014/06/john-oliver-took-fifa-to-the-woodshed-just-in-time-for-the-2014-world-cup/
Jose Amaral
A foto dos homens da GLOBO é representativa desta perda de audiência, como é possivel no sec. XXI não ter uma mulher comentarista ou mesmo locutora. Homofobia global.
Mars
Canal Fox SPORT na cabeça.
Lucas
TV por assinatura já morreu também, netflix, hulu, iTunes…. Esses sim vão dominar mercado