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O pódio dos patrocinadores oficiais dos Jogos Olímpicos #Rio2016 – veja como ficou
Entre os dias 03 e 21 de agosto, foram analisadas as postagens em sites e redes sociais do Brasil com as hashtags propostas pelos 17 patrocinadores nacionais e mundiais dos Jogos Olímpicos. O resultado do levantamento mostra que a campanha #issoeouro, da Coca-Cola, ficou no alto do pódio com o maior número de adesoes dos internautas brasileiros, representando 24,1% das citaçoes quando computadas todas as apariçoes de hashtags dos patrocinadores. A medalha de prata ficou com a Visa Brasil (#Possomais), que conquistou 22,3% no ranking. Já o bronze foi para a Nisan, com a hashtag #quemseatreve, com 21,8% das mençoes. Esses e outros dados foram apresentados na última 5ª feira, dia 08, pela agência nova/sb, em coletiva de imprensa no Rio Media Center. Foram analisadas 5 milhoes de mençoes em português nas redes sociais, sites e blogs, com o uso da plataforma Torabit. Confira abaixo o ranking na íntegra:
1. Coca-Cola – #IssoEOuro (24,1%)
2. VisaBR – #PossoMais (22,3%)
3. Nissan – #QuemSeAtreve (21,8%)
4. Bradesco – #AgoraÉBRA (13,1%)
5. McDonald’s – #SaborDaVitoria (10,3%)
6. Claro – #MomentoGigante (3,3%)
7. NET – #MomentoGigante (1,8%)
8. Samsung – #DesafieBarreiras (1%)
9. GE – #OsJogosJaComeçaram (0,8%)
10. P&G – #PGNosJogosOlimpicos (0,7%)
O estudo também avaliou os perfis que mais postaram e os que mais influenciaram no Twitter. Em 1º lugar no quesito volume ficou o SporTV, que fez mais de 3,5 vezes posts do que o 2º colocado, publicando 10,435 vezes no microblog e alcançando 2,768,618 internautas. O 2º lugar ficou com o perfil Olimpíadas On Fire (2,907) e o 3º com o jornal gaúcho Zero Hora (2,773). Já entre os influenciadores, Neymar ficou no topo do pódio – com apenas 3 postagens, conseguiu atingir 24,206,196. O 2º lugar ficou com o perfil da NBA e o 3º com a cantora Ivete Sangalo.
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