O polticamente correto, o humor vulgar e a pizza das 6as à noite – temas de Olivetto na Folha

Algumas campanhas publicitárias lendárias, como a da menina de 12 anos que veste seu primeiro sutiã – hoje seriam inimagináveis, avalia na Folha o publicitário Washington Olivetto – publicado hoje – dito na 2a feira, no Arena do Marketing, evento organizado pelo jornal em parceria com a ESPM.

Para o publicitário, o pensamento politicamente correto “acabou com a alegria da liberdade criativa” – “Você tem de um lado o cara politicamente correto, que é cerceador e bem educadinho. E do outro o incorreto, que é mal educado e pseudo-divertido. Temos que buscar o que é politicamente saudável, que respeita a inteligência, mas com irreverência e bom humor. Há coisas que nao sao ofensivas, mas fazem pensar” – diz Olivetto – “O humor brasileiro vive /uma crise de vulgaridade. É um humor que tenta gargalhar, mas nao sabe fazer sorrir”.

Para ele, apesar do fato de haver “mais gente comendo pizza no trabalho na 6a feira à noite” – isso nao resultou em uma publicidade melhor – “Isso é em todas as empresas, nao só na publicidade. Há uma cultura de que o profissional nao pode ter vida pessoal. Conviver com pessoas de outras áreas e se realimentar com a vida sao fundamentais (para o exercício da publicidade)”.

publicidade

publicidade