O primeiro homem que chegará aos 150 anos está vivo e entre nós

Estamos vivendo mais. Nao tanto quanto em países do 1o mundo, mas ampliando nossa expectativa de vida. Há pouco tempo estive nos EUA e vi vários outdoors de uma seguradora que chamavam atençao – o primeiro homem que chegará aos 150 anos está vivo e entre nós. Para mim soou um tanto profético e assustador, mas está em linha com um dos principais deuses do nosso tempo: a saúde. Como única espécie que tem consciência da sua finitude, pelo menos do lado ocidental do planeta, nao gostamos muito da idéia de morrer.

Se antes a religiao trazia alento para muitas pessoas, hoje é a saúde que tem grande poder de influenciar nossos hábitos e movimentar um imenso mercado de remédios, tratamentos, dietas, exercícios, cirurgias, clínicas, academias. Para viver mais e chegar a uma idade mais avançada com o máximo de bem estar investimos tempo, dinheiro e energia. Para disputar nossos investimentos marcas de segmentos diferentes constroem suas propostas de valor. Tomo um remédio ou faço a dieta das estrelas? Entro na aula de Muay Thai ou compro uma temporada num spa?

Neste cenário, a marca Brasil e, mais especificamente, Sao Paulo, desponta no cenário mundial como um importante destino para o Turismo de Saúde. De acordo com o Ministério do Turismo, dos 12,5 milhoes de turistas que Sao Paulo recebe anualmente, quase 10 mil vêm para cuidar da saúde. Temos bons médicos, bons hospitais e preços mais competitivos que EUA e países da Europa. A rede hoteleira se junta à rede hospitalar em eventos, agências especializadas e tudo o que um consumidor do Século 21 precisa para ampliar suas chances de viver mais e melhor. Saúde!

publicidade

publicidade