O que já estava ruim vai ficar pior – alcance orgânico do Facebook deve cair para 1%

Esta é de março deste ano – resgatada usando o botao Randomize! – no menu ao lado | Politica do Facebook que reduziu repentinamente o alcance dos seus parceiros

Os dias em que você conseguia alcançar boa parte ou até a maioria dos seus fãs no Facebook – e ainda se espantava porque nao alcançava todos – já acabaram faz tempo. Administradores de páginas nas mídias sociais percebem há tempos a queda contínua no alcance orgânico da rede social. Segundo o Valleywag, que cita uma fonte anônima “familar com a estratégia de marketing do Facebook”, o que já está ruim está prestes a piorar – o alcance orgânico será reduzido para 1% ou 2%. A iniciativa deve afetar todas as marcas, o que significa que a Nike, por exemplo, hoje com 16 milhoes de Likes, só conseguiria impactar 160.000 de seus fãs com um post. Pequenos negócios, entao, alcançariam algumas dezenas. O cenário é desolador, mas o Valleywag lembra que o “Facebook é um negócio. É fácil de esquecer. Nao é uma caridade, uma instituiçao sem fins lucrativos ou um projeto de arte. Boa parte da indústria de tecnologia é baseada na crença que a receita é opcional, que contanto que você faça algo bonito e que as pessoas gostem, o sucesso de alguma forma vai chegar. Isso é mentira. O Facebook precisa fazer dinheiro assim como as Nikes da vida”. É ou nao é? Leia a matéria na íntegra aqui. Via Adweek.

publicidade

publicidade