OAB emite nota de repudio a declaraçoes de Joaquim Barbosa sobre nvs tribunais

Na midia – O Conselho Federal da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) divulgou nota de repúdio na qual critica as declaraçoes do presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Joaquim Barbosa, sobre a criaçao de mais 4 tribunais regionais federais no país. Em reuniao tensa ontem com representantes de associaçoes de magistrados, Barbosa afirmou que a aprovaçao da proposta no Congresso que cria os tribunais foi feita na “surdina” e de forma “sorrateira”, além de apostar que suas sedes serao construídas em “resorts e grandes praias”.

O presidente do STF disse ainda que o projeto foi bom para a advocacia, pois cria empregos para advogados – “Houve mais interesse político do que técnico. Os órgaos técnicos nao se manifestaram. É bom para a advocacia a criaçao de tribunais, pois dá empregos através do quinto constitucional”, completou, referindo-se às vagas concedidas para advogados serem nomeados juízes em tribunais.

A Ordem considerou as declaraçoes ofensivas à classe dos advogados e disse que o assunto merece ser tratado em outros termos – “O Conselho Federal da OAB entende do seu dever refutar e repudiar tais declaraçoes, por inexatas, impertinentes e ofensivas à valorosa classe dos advogados”, diz sua nota. Com folha digital.

publicidade

publicidade