Os brasileiros na lista dos top 100 criativos da Adweek – veja quem sao

Desde o ano passado, a Adweek – uma das mais tradicionais publicaçoes da indústria publicitária dos EUA – publica sua lista ‘Creative 100’. O ranking foi criado para celebrar “os mestres da ideia criativa”, aqueles que conseguem solucionar, de forma extraordinária, problemas nas áreas de publicidade, mídia, tecnologia, branding e cultura pop, entre outras. Vale ressaltar que a lista inclui apenas criativos que trabalham nos EUA, e, segundo a Adweek, “nao tem a intençao de ser um ranking definitivo das pessoas absolutamente mais criativas nessas indústrias”, e sim um reconhecimento do talento de veteranos e iniciantes cujo trabalho se destacou no ano anterior. Além disso, todos sao homenageados de forma igualitária, e a ordem de apariçao nao indica uma classificaçao. O Blue Bus pesquisou e encontrou 2 brasileiros no Top 100, que inclui 50 criativos de agências, 20 criadores de conteúdo, 20 celebridades criativas e 10 artistas visuais. Sao eles – Bianca Guimaraes, Associate Creative Director que trabalha na BBDO de Nova Iorque, e Anselmo Ramos, atualmente Chief Creative Officer da David Miami.

Bianca é celebrada como uma estrela em ascensao que, sempre que finaliza um projeto, acha que há alguma coisa que poderia ter feito melhor. Como trabalhos de sucesso, o site cita ‘Invisible Faces’, para o NYPD Missing Persons Bureau, ‘Fit Nesting Dolls’, para a rede de CrossFit Brick, e as animaçoes da série ‘World of Autism’. Já Anselmo diz que, na David, eles procuram pelo que ainda nao foi feito – “O que é inédito é desconfortável, consome tempo e vem sem nenhuma garantia. Ao mesmo tempo, gera conexoes emocionais mais fortes, mais visualizaçoes e cliques.” A Adweek lembra da participaçao de Ramos em campanhas de sucesso do Burger King, incluindo a do McWhopper, no comercial do catchup Heinz para o Super Bowl deste ano e também no filme ‘Man Boobs’. Confira abaixo o perfil de Bianca e de Anselmo publicado no ranking Creative 100.

adweek-the-creative-100-bianca-guimaraes

adweek-the-creative-100-anselmo-ramos

publicidade

publicidade