Tweet |
Os Sarney estao escondidos nas pgs internas – Alberto Dines no Observatorio
O que diz Alberto Dines hoje no Observartorio
Nao se pode dizer que a grande mídia está protegendo o clã Sarney. Mas nao parece suficientemente indignada com a apatia dos donatários da capitania diante de tantas denúncias nacionais e internacionais e suas cínicas explicaçoes.
A mídia está pisando em ovos, pautando-se pelo grau de intensidade das reaçoes federais, quando o normal seria o contrário: a imprensa pressiona o Executivo, que nao tem outra alternativa senao descontar em cima dos governadores relapsos ou seus padrinhos.
Para começar: o noticiário relativo às ocorrências no presídio de Pedrinhas, em Sao Luís (MA), e seus desdobramentos na esfera política e judicial, está sendo chutado para os cadernos secundários destinados à cobertura local (Cotidiano na Folha de S.Paulo, Metrópole, no Estado de S.Paulo). Exceto no Globo.
Mudanças no trânsito de Sao Paulo ocupam a capa do caderno, o horror em Pedrinhas vai para as páginas internas. Esta catástrofe humanitária e política, de interesse nacional, mostrada ao mundo por meio de um vídeo horripilante e denunciada pela ONU e OEA nao pode ficar escondida. Nao reverbera e se nao reverbera, evapora.
Leia integra do texto / Leia Sarney segundo Glauber Rocha, documentario da posse como Governador em 1966 veja o video
doliveira
É muita cara de pau, Blue Bus e Observatório! E o governo, o que diz? O ministro da justiça, responsável direto pelo sistema prisional, foi até lá, escutou impassível a escandalosa declaração de que as decapitações estão acontecendo porque o Maranhão está mais rico, e só faltou elogiar a aliada Roseana. Em São Paulo, por muito menos, toda a alta cúpula do governo correu para a frente das câmeras para criticar o governador, que é da oposição. Há alguns dias o próprio Blue Bus criticava a mídia por ter mostrado o vídeo da menina sendo queimada. É mais fácil e útil criticar a “mídia golpista” do que o governo que financia o Blue Bus através de anúncios, não é mesmo?
Julio Hungria
Poxa, que Blue Bus vc lê? Onde fica esse que tem “anuncios do Governo”? Ao contrario da midia grande nao recebemos 1 centato sequer de verba oficial, nosso noticiario e nosso vies nao estao a venda, fique atento ao que escreve, por favor, obg
doliveira
Ora, Julio, havia material da Brasilprev no Blue Bus estes dias. Desde quando isso não é governo?
E ademais, este não é o centro da minha crítica. Vocês silenciam quando a coisa fica feia para o governo e inflam qualquer notícia que atinja os que não fazem parte dele. Sobre os fatos do Maranhão, num dia o Blue Bus acusa a mídia de fazer sensacionalismo porque mostrou o que estava ocorrendo lá e no outro a acusa pelo oposto. Tenha paciência!
Julio Hungria
Caro, vc anda lendo outro site, nossos anunciantes sao, de modo geral, Banco Santander e canais da TV paga, os mais permanentes. Nao, nao tivemos nenhum anuncio da Brasilprev, alias, nenhum anuncio do Governo, alias, nunca, em 18 anos (!) – tirando o Metrô (Gov SP) no ano passado. Precisa ler com + atençao tb. Blue Bus cobrou da Folha uma postura mais civilizada na busca por audiencia, nao por noticiar fatos. Sim, a midia faz escândalo com sangue na capa e esconde pecados dos governantes nas pgs internas – como observou o Dines. Os jornais q vc lê sao os brasileiros? Obrigado por comentar.
doliveira
Achei: nova cara da terceira idade.
http://www.novacaraterceiraidade.com.br/
Nesta página, encontramos “apoio principal Brasilprev”.
Julio Hungria
Pelo em ovo. O apoio da Brasilprev nao eh ao Blue Bus mas à campanha por 1 novo simbolo da 3a idade que o site apoiou, alias, gratuitamente.