Tweet |
Pais reclamam de mascote do Kinder Ovo que veio com as iniciais ‘KKK’
A Ferrero, fabricante do Kinder Ovo, pediu desculpas por causa de um brinquedo – distribuído como brinde do chocolate em alguns países – que causou polêmica entre seus consumidores. O brinde em questao – um boneco em forma de Kinder Ovo – segura 3 baloes, cada um deles com uma letra K, formando o termo ‘KKK’. Muitos pais viram ali uma referência a Ku Klux Klan, organizaçao terrorista formada por supremacistas brancos, e obviamente nao gostaram nada da associaçao. Em nota, a Ferrero disse que “inicialmente, [o mascote] foi desenhado com um balao com um ‘K’. No entanto, mais 2 foram adicionados para oferecer uma estrutura mais robusta, já que a segurança e a qualidade de nossos brinquedos sao da maior importância. Nao tivemos absolutamente qualquer intençao de fazer associaçoes com a Ku Klux Klan e pedimos desculpas aos nossos consumidores por qualquer ofensa nao intencional causada.” A produçao do brinquedo foi interrompida e a empresa se ofereceu para substituir os já distribuídos, esclarece o The Drum.
Uoster Zielinski
O nome correto do movimento racista é Ku Klux Klan.
Débora Schach
Obrigada pela observação, Uoster. Erro de digitação corrigido.
edison marzo
O mundo beira a imbecilidade global! Ver um fantasma do mal em inocente letra repetida é asustador quanto a capacidade humana de enxergar perigo em tudo. E os elementos gráficos da Ku Klux Klan, como o símbolo e outras referências visuais, nada têm a ver com o inocente ovo do Kinder Ovo. Meu Deus, onde vamos parar!
Fernando Pereira
Meu, que gente mais chata e sem noção. Achar que um brinquedo alegre com as letras kkk, tem alguma relação com a Ku Klux Klan é coisa de maluco. Esse mundo politicamente correto está beirando a imbecilidade, como citado no post anterior.
Luisa
Engraçado que assim que eu abri a cápsula,ao me deparar com o brinquedo e suas iniciais,pensei a mesma coisa do artigo do site rsrsrs.Não sabia que ia dar este tipo de problema.
Sinceramente a Ferrero Rocher(dona da marca Kinder) não deveria precisar se retratar.A maldade está na cabeça das pessoas.Mais precisamente em nós adultos.Uma criança não vai nem se ligar que estas são iniciais de um movimento racista.Foi uma mera coincidência.O politicamente correto está deturpando a maneira de como as pessoas enxergam o mundo.E pior ainda,este serve de máscara para as pessoas camuflarem seus próprios preconceitos guardados abaixo de 7 chaves.