Palestra Social Business Strategy na #smw – com social media strategist da Natura

Deu como exemplo a Nike, exibiu video

A palestra Social Business Strategy – propósito e valor na nova era do engajamento digital, com a Digital and Social Media Strategist, Content Strategist and Community Specialist da Natura, Déborah De Mari, teve muitos vídeos demonstrativos – como este acima, que ilustrou a necessidade que Déborah salientou de serem desenvolvidas açoes “com cara de rede social”.

Conforme disse, antes de tudo, a empresa tem que ouvir, capturar e interpretar o que o consumidor oferece de informaçao e perceber como ele interage nas redes sociais – “Por ser um meio de alta competiçao e complexidade, existe uma dificuldade de diferenciaçao de conteúdo”, Diz que é importante que a empresa mantenha sua estratégia inabalável e abordagem bem homogênea – “Nao é de relevância falar de coisas que nao interessem seu consumidor”; alerta. Defende priorizar a mensagem que a empresa quer passar a longo prazo – dá como exemplo a Nike, que incentiva há anos seus consumidores a descobrirem seu próprio potencial. E lembrou que assim como numa loja física, presente, nao se pode abandonar a rede social nunca, ela deve ser mantida sempre atualizada – “os fãs estao esperando por isso”.

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