PayPal acusado de arruinar o Natal – comercial sugere que Papai Noel nao existe :)

O PayPal está precisando lidar com críticas inusitadas esse fim de ano – a empresa está sendo acusada de arruinar o Natal para as crianças, graças a um comercial que dá a entender que Papai Noel nao existe. No filme, criaçao da Crispin Porter + Bogusky, o filho mais velho da casa prevê que ele e seu irmaozinho nao ganharao presentes esse ano porque ele nao viu seus pais fazerem compras. A ideia, claro, é mostrar que as compras online podem ser pagas através do PayPal. Os pais, no entanto, ficaram furiosos, porque onde fica o Papai Noel nessa história toda? Outra reclamaçao é o fato do comercial ser veiculado antes das 21:00, quando as crianças ainda nao foram dormir. O PayPal pediu desculpas – disse pensar que as crianças geralmente acreditam que os pais compram alguns dos presentes e o Papai Noel compra outros. E jura que nao quis matar o bom velhinho. :-) Segundo o AdFreak, a empresa agora pretende veicular o comercial apenas depois das 21:00. Além disso, a Advertising Standars Authority, órgao que regulamenta a publicidade no Reino Unido, ainda está avaliando as evidências para decidir se há motivo para investigar o anúncio (!).

Leia também: Essa bolsa tomou o lugar de Jesus na cena natalina – o Natal consumista agradece

publicidade

publicidade