Tweet |
Pegou mal | Oferta da Africa p/ escolher estagiários pelo talento de cantar ou dançar (!)
A agência África foi tentar inovar no seu processo seletivo para estagiários e acabou mandando bem mal – divulgou na rede o ‘African Idol’, 1 ‘show de calouros’ que pretende escolher o próximo talento da publicidade com base em habilidades como cantar, dançar ou sapatear (!) O júri também passa longe do que um jovem profissional esperaria – a ‘audiçao’, que acontece neste domingo, contará com a presença do lutador Anderson Silva, da apresentadora Sabrina Sato, do humorista Ceará do programa Pânico, de Décio Piccinini e dos co-presidentes da África, Sergio Gordilho e Marcio Santoro.
A açao foi super mal recebida, como nao poderia deixar de ser, já que deixa muitos dos interessados no estágio em 1 situaçao desconfortável. Na página da África no Facebook, já sao mais de 708 comentários na postagem, a maioria com críticas ao ‘processo seletivo’. No Brainstorm#9, Luiz Yassuda aconselha os jovens estudantes a ignorarem esse processo – “Nao acho que você precisa ser contratado só porque foi o moleque ‘gente-boa’ que fez a Sabrina Sato rir. Todos os dias, há vagas de estágio brotando neste mercado. Você pode começar a sua trajetória de uma maneira melhor”, argumenta o publicitário. Mas se alguém quiser mesmo se candidatar, pode se inspirar com as dicas do sarcástico tumblr African Idol.
Danilo Salvego
Impressionante como as agências conseguem melhorar a própria reputação. Não dão uma dentro.
owcabelo
impressionante como as agências conseguem ganhar o caboré dessa forma! só dão dentro se for assim!
Anderson
#boicoteafrica
Natan
Sem contar que provavelmente durante o mês inteiro de estágio o Susan Boyle do Nizan vai ser zoado. Job do dia: sofrer bullying
Ariovaldo Florian
Está muito claro é um show de talentos, levando-se em conta que a maioria dos diretores de arte, sabem musica, canto, culinária. Está muito bem feita a peça. Não há porque criticar. O Eisten não passou em matematica o Steve Jobbs não entendia de computação e afins.
Parabéns pela peça e pelo trabalho.
Betânia Machado
nossa que mico… morri de vergonha! Na minha época eu fui selecionada em um processo mais digno…
Marcelo Carvalho da Silva
Realmente lamentável, esse processo seletivo, a pessoa estuda, rala tanto, p/ se propor a um papel tão ridículo, o boicote é justo sim, mas apesar de ser à agência África do show man Nizan Guanaes, não há só ela, tem outras muito melhores e c/ um processo seletivo mais dentro tradicional e justo. C/ certeza, filhos, sobrinhos e próximos dos clientes estão c/ seu lugar garantido.
Isso é pífio, é ridicularizar o futuro promissor.
luciano
Mais uma vez provada a falta que um cliente externo faz na hora de aprovar uma campanha… vivemos reclamando que eles nos podam, mas sem eles, olha o que fazemos… risos… pior é que neste momento a criação da agência tá tentando contornar a crise online…. e está pensando em como receber os candidatos dizendo que era uma brincadeira, que não vai ter mico e que eles só queriam saber se os candidatos tinham coragem… e blá blá blá… aguardem que segunda tem vídeo institucional desmistificador no ar…
Chico Andrade
Realmente não dá para entender… é a política do quanto pior melhor… se isso é sério fico imaginando como seriam essas contratações… e o cargo (novo) deveria ser de “bôbo da corte”… tá todo mundo pirando… pena !!!
Rafael
Eu não sou publicitário, mas sei cantar bem. Será que me contratam?
Lamentável…
Ana Stern
“a maioria dos diretores de arte sabe musica, canto, culinária. Está muito bem feita a peça. Não há porque criticar. O Einstein não passou em matematica o Steve Jobs não entendia de computação e afins.”
AHN????