Pepsi acusada de banalizar protestos políticos em novo comercial – errou o tom

Num momento em que a sociedade norte-americana se mobiliza contra a violência policial, em especial contra os negros, a Pepsi veicula um comercial em que Kendall Jenner – modelo e estrela de reality show –, em meio a uma marcha pela paz, entrega uma lata do refrigerante para um policial. Como que num passe de mágica, a polícia é toda sorrisos. Só nao dá para dizer que o clima de conflito se dissolve porque ele nunca existiu – o protesto é retratado como algo que está “na moda”, e nao como uma perigosa necessidade, como diz a revista Elle. “Essa cena, que invoca a agora icônica foto da manifestante do Black Lives Matter Ieshia Evans sendo presa em frente ao cordao de isolamento da polícia em Baton Rouge – mas no lugar coloca uma supermodelo branca e rica em foco –, soa particularmente ofensiva”, afirma a publicaçao em referência à cena em que Jenner entrega a Pepsi ao policial. O spot foi criado pela equipe in-house da PepsiCo, o Creators League Studio, que alega que “esse é um comercial global que reflete pessoas de diferentes classes sociais se unindo em espírito de harmonia, e acreditamos que essa é uma mensagem importante para transmitir.” O público, no entanto, nao parece ter entendido dessa forma – nas redes sociais, a marca está sendo massacrada por transformar um debate extremamente sério em apenas mais um motivo para vender refrigerante. Com Ad Age, DesignTAXI, Adweek e NY Mag.

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