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Pepsi provoca Coca e os próprios internautas respondem ‘na mesma moeda’
No fundo, no fundo, sao a mesma coisa?
Sem mais nem menos, a página da Pepsi Brasil no Facebook mudou de imagem de capa, agora ilustrada por uma curiosa latinha branca com o símbolo da marca no centro. Um dos comentários mais curtidos dá a dica do que se trata – “Entendedores entenderao”, disse um fã da marca, fazendo uma velada referência à uma fotografia do estudante Marcelo Silveira, que viu na nova latinha colorida de Coca-Cola uma referência ao símbolo da concorrente. Pouco depois, o perfil de Felipe Agne ‘entrou em defesa’ da Coca-Cola, usando uma montagem com a imagem de capa da Pepsi – “Nao precisa ser tímida – a gente sabe que o sonho da concorrência é ser essa Coca-Cola toda”, brinca a resposta, fingindo ser um posicionamento oficial da marca. Até o momento, a Pepsi nao comentou sobre o assunto.
Sara Cristine
Até agora estou sem entender direito se isso tudo é uma jogada de Marketing ou se ninguém da The Coca-Cola Company percebeu isso antes! Mas de qualquer forma, o Felipe Agne mandou muito bem!
Florisbal Canilla
Querido blue bus, Curiosidade: Um post de pessoa física, que às 10:33, momento da leitura da matéria, tinha 30 likes e 20 shares, é notícia? Ou ainda: Não precisaria de mais exemplos para ser “resposta dos internautas”, assim, no plural?
Julio Hungria
Creio que nao. Pra ser noticia nao precisa de likes ou shares mas principalmente de leitura. Likes e shares nem sempre dao ideia muito exata do valor de 1 post ;)
Marcello Martins
Disse tudo. :)
Julio Hungria
Oi, Florisbal, acho ‘resposta dos internautas’ bem aplicado. Acha q precisava de + quantidade?
Florisbal Canilla
Bom, o título diz ‘Pepsi provoca Coca e os próprios internautas respondem ‘na mesma moeda. Mas foi só um internauta né? Dá a impressão que está rolando um movimento de respostas, e ao invés, tem um gato pingado. Acredito que likes não dão medida do valor de um post, mas shares sim…
Julio Hungria
Da uma olha lah agora, ve se a repercussao jah justifica :))
Carlos
Muito bem notado Floris, esse tal Felipe deve ser amigo de alguém da redação…
Daniel dos Santos
MIMIMIZEIRO de fanboy da Coca-cola. Até nisso temos fanboy agora. Estão sendo pagos por estas marcas para fazer esse mimimi todo? Ñ duvido que a Coca, para não se comprometer, tenha feito esse mimimi todo através de um perfil de uma pessoa comum.
Que a Coca-Cola é mais gostosa, isso sem sombra de dúvidas, mas com relação a brincadeira, é MIMIMIMI MESMO.
Ronaldo Assim
Sei que a Coka tirou a Coca Light e deixou a Zero. Não posso tomar Coca normal e a zero é ruim pacas. Agora só tomo Pepsi e estou adorando, e conheço muitos que também migraram da Coca pra Pepsi por este motivo. A Coca deveria estar de olho.
seeufosse
gente que bebe marcas…
luciano
todos bebem marcas… pesquisa cega entre jovens com as 4 principais marcas de cerveja deu 25% de preferencia para cada… com rótulo a preferencia por uma delas era de quase 70%… feliz ou infelizmente bebemos marcas, sim…
Florisbal Canilla
Oi Julio,
profecia auto-realizada né
:)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Profecia_autorrealiz%C3%A1vel
Julio Hungria
Nao eh bem isso, Florisbal, aqui desse lado, a gente ‘sente’ qdo a terra vai tremer. Tem 1 barulho surdo que alerta (Nao é que a gente saiba de tudo, nao, nao sabe, mas, neste caso, deu pra percebeer que estava só começando…) abs e grato pelo dialogo ;)
Alexandre Adoglio
Caro Blue Bus.
O tal Felipe Agne é coordenador de midias sociais da Coca-Cola..
http://www.linkedin.com/profile/view?id=24160385&locale=en_US&trk=tyah2
Julio Hungria
Ha ha ha, jura? Que absurdo!
Gley Riviery
Sinceramente a resposta do Felipe Agne não tem graça nenhuma para mim (parece aqueles adolescentes que não tem uma resposta à altura quando tiram sarro deles), e a sacada da Pepsi continua muito mais interessante. Pena que isso não muda o fato de que Coca-Cola ainda é muito melhor do que Pepsi, mas enfim.
George
O conceito de melhor ou pior é relativo. O que é pior pra você pode ser melhor para outra pessoa.
Totalmente descabidos os comentários de que este é melhor que aquele r vice versa.
Renahn
Como já aconteceu lá pelos anos 80, 90 quando a Pepsi começava a ganhar alguma expressão no mercado frente a Coca, ela resolveu utilizar uma linha de campanha muito semelhante a da Coca, quase copiando a mesma estratégia. O problema era que enquanto a Pepsi se preocupava com as ações da Coca para responder a altura, a líder continuava seguindo sua campanha sem fazer alterações por causa de concorrentes, se mantendo sempre um passo a frente. A Pepsi só foi realmente ganhar algum share expressivo quando resolveu criar uma linha de campanha diferente da Coca. Eu vejo uma situação parecida nesse caso, a Pepsi esta mudando sua campanha digital para “confrontar” a concorrência, enquanto a Coca se diverte com isso e se mantêm firme na campanha da sua marca. Não sou nenhum especialista e posso estar errado, mas enxergo que a Pepsi quis aproveitar uma oportunidade, mas não planejou bem suas ações.