Pesquisa da Viacom define tendências p/ marcas q buscam engajamento c/ Millennials

‘The Next Normal: um olhar sem precedentes sobre os Millennials’ é o estudo da Viacom International Media Networks (VIMN) – The Americas cujos resultados trazem um retrato global de uma geraçao composta por cerca de 2,5 bilhoes de pessoas – 1/3 da populaçao mundial. A pesquisa traz insights sobre atitudes, valores, aspiraçoes e perspectivas de jovens entre 9 e 30 anos de 24 países, como Brasil, Argentina, México, Índia, China, Árabia Saudita, Holanda, Japao, Singapura, entre outros. As descobertas serviram para identificar macro tendências de comportamento e formar um banco de dados inédito sobre esse grupo de consumidores.

Para as marcas que desejam engajar os jovens Millennials, as 4 grandes tendências sao:

1 – Ganhando e nao reclamando – expressao do consumidor: marca como uma aliada
2 – Buscando sentido – expressao do consumidor: admiraçao pela marca
3 – Redes de confiança – expressao do consumidor: marca como parte da família
4 – Fonte aberta – expressao do consumidor: busca pelo novo

Além disso, segundo o estudo, se as marcas desejam conversar com os Millennials elas devem considerar o valor da família, encontrar um balanço entre global e local, ser autênticas e verdadeiras, dar suporte e encorajar diversidades, criatividade e auto expressoes e nao ‘super’ enfatizar a tecnologia.

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