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Pesquisa mostra o que publicitários e consumidores pensam sobre a publicidade
Serao apresentados hoje, na conferência anual da 4A’s (American Association of Advertising Agencies), em New Orleans, os resultados de uma pesquisa da McCann que procurou entender a diferença na percepçao sobre a publicidade entre os consumidores e os profissionais da área. A principal conclusao é que os publicitários nao valorizam muito sua profissao, mas os consumidores, por outro lado, aprovam a escolha da carreira. O estudo, feito com mais de 1,000 norte-americanos, além de 500 funcionários de agências e também alguns líderes da indústria nos EUA, mostrou que metade dos publicitários acredita que o apogeu da profissao foi há mais de 20 anos. 56% acham que quem trabalha na área gostaria de estar trabalhando em algo mais criativo, 40% acham que os publicitários bebem demais e 39% que têm mais tendência a sofrer de ansiedade ou depressao. A boa notícia é que, entre os consumidores, 39% dizem que amam publicidade, 71% aprovam a profissao, 57% dizem que a publicidade dá a eles assunto para conversar e 69% acreditam que ela tem o poder de tornar o mundo um lugar melhor. Para Laura Simpson, diretora global da ‘Truth Central’, da McCann, isso é muito significativo, “considerando que a indústria sofre de algo parecido com um complexo de perseguiçao. Na realidade nós deveríamos estar muito orgulhosos do que fazemos”, diz ela. Leia mais no Ad Age.
Julio Winck
Muitas vezes eu saio da frente da TV quando começa algum programa meio chato e outras vezes eu “volto para a frente da telinha” para assistir alguns comerciais que acho bacanas. E aí eu me pergunto, como pode uma mensagem de 30 segundos ser mais interessante do que alguns programas de 1 hora inteira? Claro que isso não me faz definir uma compra, pois a propaganda, para a minha cabeça, sempre teve como grande objetivo mostrar serviços e produtos. Já a minha decisão de compra, é sempre mais “pé no chão”, um processo que amadurece com alguma segurança.
Eliane
Duvido que você volte pra ver aquele “mar”de comerciais de varejo do tipo Casas Bahia e etc….
Julio Winck
Comerciais de varejo eu nunca paro pra ver, quem aguenta aqueles garotos propaganda barulhentos e de voz estridente? Me refiro a comercicais de bom gosto, como essa série dos Postos Ipiranga.
Fabiola Yoshimoto
melhor não fazer essa pesquisa por aqui…
Gustavo
Publicidade: a engrenagem que conecta a hiperprodução ao hiperconsumo. É a antessala do Capeta. Tenho pena e asco dessa profissão. Asseclas do mal.