Pesquisa mostra o que publicitários e consumidores pensam sobre a publicidade

Serao apresentados hoje, na conferência anual da 4A’s (American Association of Advertising Agencies), em New Orleans, os resultados de uma pesquisa da McCann que procurou entender a diferença na percepçao sobre a publicidade entre os consumidores e os profissionais da área. A principal conclusao é que os publicitários nao valorizam muito sua profissao, mas os consumidores, por outro lado, aprovam a escolha da carreira. O estudo, feito com mais de 1,000 norte-americanos, além de 500 funcionários de agências e também alguns líderes da indústria nos EUA, mostrou que metade dos publicitários acredita que o apogeu da profissao foi há mais de 20 anos. 56% acham que quem trabalha na área gostaria de estar trabalhando em algo mais criativo, 40% acham que os publicitários bebem demais e 39% que têm mais tendência a sofrer de ansiedade ou depressao. A boa notícia é que, entre os consumidores, 39% dizem que amam publicidade, 71% aprovam a profissao, 57% dizem que a publicidade dá a eles assunto para conversar e 69% acreditam que ela tem o poder de tornar o mundo um lugar melhor. Para Laura Simpson, diretora global da ‘Truth Central’, da McCann, isso é muito significativo, “considerando que a indústria sofre de algo parecido com um complexo de perseguiçao. Na realidade nós deveríamos estar muito orgulhosos do que fazemos”, diz ela. Leia mais no Ad Age.

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