Pesquisa mostra q apenas 20% das marcas fazem a diferença na vida das pessoas

Uma pesquisa da Havas Media mostrou que apenas 20% das marcas têm um impacto positivo no bem-estar e na qualidade de vida das pessoas. Além disso, a maioria dos entrevistados nao se importaria se 70% das marcas deixassem de existir. O estudo, intitulado ‘Meaningful Brands’, inclui uma métrica chamada ‘The Meaningful Brand Index (MBI)’, que usa a percepçao do consumidor para medir a importância das marcas em suas vidas – quanto mais uma marca contribui com o meio ambiente e na melhoria do bem-estar dos indivíduos e das comunidades, mais relevante ela se torna. Com base na opiniao de 50,000 pessoas de 14 países, foi criado um ranking com as top 20 marcas globais, aquelas com a maior pontuaçao no MBI – veja no infográfico abaixo. Algumas curiosidades – apenas 1 fabricante de automóveis está na lista, e nenhuma do mercado financeiro. Saiba mais sobre a pesquisa aqui. Via More About Advertising.

hm_mb_infographic

publicidade

publicidade