Pesquisa revela as principais razoes que levam publicitários a desistir da carreira

Uma pesquisa da 4A’s (Associaçao Americana das Agências de Publicidade), em parceria com o LinkedIn, mostra o que está por trás do ‘troca troca’ de profissionais entre agências e também da crescente saída de profissionais da indústria publicitária. Para Nancy Hill, presidente da 4A’s, as descobertas nao sao novidade, mas nao deixam de ser desanimadoras. A saída de funcionários da indústria publicitária, segundo o estudo, é maior do que em indústrias relacionadas, e está crescendo – só no ano passado aumentou em 10%. “Para uma indústria baseada no marketing e na venda de produtos, e uma que depende de seu pessoal, a indústria da publicidade tem um grave problema com a sua imagem. Ela nao está atendendo às expectativas de seus profissionais”, afirma a Adweek. A remuneraçao é um dos problemas, mas nao é o pior deles – 54% dos entrevistados que desistiram da publicidade disseram que viam pouca oportunidade de crescimento em sua carreira. 45% dos profissionais atuantes na área querem mais recompensas ou reconhecimento e estao insatisfeitos com sua compensaçao e benefícios. Os dados da pesquisa, que incluem respostas de mais de 300,000 profissionais de todo o mundo, mostram que os empregos em agências de publicidade ficaram extremamente mal colocados em categorias como visao estratégia a longo prazo, equilíbrio pessoal/profissional e estabilidade. Para Hill, a 4A’s pode criar programas que ajudem as agências a reter talentos, mas elas também têm muito a fazer – “É preciso que as agências ajudem as pessoas que estao chegando à indústria a ter experiências, e nao apenas trabalho pesado”, afirmou.

publicidade

publicidade