Pesquisa sugere q anúncios no Fb estao funcionando, q taxa de cliques subiu 29%

Pesquisas da Adobe e da Kenshoo Social revelam que os anúncios do Facebook melhoraram em praticamente todas as métricas quando comparados resultados ano a ano e trimestre a trimestre. O 1º relatório anual Social Media Intelligence, divulgado ontem pela Adobe, afirma que tanto os cliques quanto as impressoes e o retorno do investimento dos anunciantes na rede social aumentaram este ano em comparaçao a 2012. Os dados mostram que, em 2013, os anúncios no Facebook foram clicados 29% a mais do que no ano passado, e que o ROI foi 58% mais alto. O custo por clique caiu 40%, o que sugere que a publicidade no Facebook está ficando mais barata e mais eficiente – será isso mesmo? Um estudo da Kenshoo Social mostrou resultados parecidos comparando o 2º e o 3º trimestres do ano – os cliques aumentaram 14%, o custo por clique caiu 9% e o ROI foi 3 vezes mais alto. A Adobe descobriu ainda que Twitter e Pinterest evoluíram bastante no quesito tráfego de referência para sites de varejo – sua participaçao cresceu 258% e 84%, respectivamente. Leia mais no Mashable e no The Drum.

publicidade

publicidade