Pinterest anuncia seu 1º tipo de anúncio – o pin patrocinado

O Pinterest, lançado em março de 2010, anunciou ontem que vai “começar a experimentar a promoçao de certos pins de um grupo seleto de empresas”. Traduzindo – vai começar a exibir anúncios :-) Sao os ‘Promoted Pins’, ou Pins Patrocinados, que aparecerao como resultado de buscas e em feeds de categorias específicas. Nessa fase inicial, os anunciantes nao pagarao nada, já que a ideia é fazer um teste. Em um post no blog da rede social, o CEO e co-fundador Ben Silbermann tenta acalmar os ânimos de possíveis usuários descontentes com a iniciativa – “Eu sei que alguns de vocês podem estar pensando, ‘Ah, que ótimo… lá vem os banners’. Mas nós estamos determinados a nao deixar que isso aconteça”. Ou seja, a mesma história de sempre – diz que os anúncios serao de bom gosto, transparentes, relevantes e otimizados de acordo com o feedback dos usuários. Leia o post na íntegra aqui. Com Mashable e Ad Age.

publicidade

publicidade