Tweet |
Pobre TV aberta | afastada dos fatos nas ruas por 1 probl de segurança
Helicoptero e asfalto nao combinam
Hoje na Keila Jimenez na Folha para assinantes® – Coletes à prova de bala, capacetes, máscaras ou cobertura aérea, sem repórteres nem câmeras nas ruas. Após a morte do cinegrafista da Band Santiago Ilídio Andrade, emissoras abertas estao implantando novas medidas de segurança para o jornalismo na cobertura de manifestaçoes.
Desde a 6a feira, 14, a Globo determinou a obrigatoriedade do uso de kit de segurança com máscara de ar e capacete nas manifestaçoes. O colete, que já era norma do SBT, vai ganhar reforço. A rede estuda comprar mais equipamentos para seus repórteres e câmeras e está se reunindo com o departamento de segurança para estabelecer algumas precauçoes nesse tipo de cobertura. A Record diz que suas equipes já trabalham com equipamentos de segurança. Mesmo assim, pretende utilizar mais a cobertura à distância, com helicópteros, em vez de repórteres e câmeras perto dos fatos.
jorge carcavallo
A violencia está vencendo? E se investimos 1% do orçamento em guerras e segurança em Educação para a Paz e a Resolução Pacífica de Conflitos?