Só pode McDonald’s? NBC trouxe sua própria Starbucks para as Olimpíadas de Sochi

Foto de Paul Sonne/The Wall Street Journal

O McDonald’s é um dos patrocinadores oficiais das Olimpíadas de Inverno de Sochi, na Rússia, e, por isso, tem seu reinado garantido em todo o complexo olímpico – seus concorrentes estao proibidos de aparecer por lá. Mas a NBC, gigante norte-americana da TV e do rádio, encontrou uma forma de burlar o sistema. Simples – montou uma Starbucks dentro do seu centro de mídia em Sochi. A cafeteria, portanto, é tratada como um “item pessoal”, nao aberta ao público. Para poder continuar bebendo seu café preferido, a NBC trouxe 15 baristas da Starbucks para a Rússia, que formam uma delegaçao maior do que a de 57 países que participam dos jogos ;-) Apesar da contravençao, é muito improvável que a organizaçao dos jogos faça qualquer coisa para fechar a Starbucks da NBC – o Gawker lembra que a rede pagou mais de USD 775 milhoes pelos direitos de transmissao do evento.

publicidade

publicidade