Tweet |
Popular Science tira seçao de comentários do ar e se queixa de grosserias
O comunicado do site PopularScience justificando o fim da seçao de comentários começa com a frase “Comentários podem ser a ruins para a ciência”, que se refere aos trolls que atrapalham na missao do site de fomentar debates intelectuais e espalhar a ciência. Em seguida, lembra que nao é o único site que lida com hostilidade e ressalta que nao foi uma decisao fácil, já que nao sao todos os autores de comentários que sao “espécimes grosseiros dos filos inferiores da internet” – “Os comentadores instigantes também marcam presença” – ressalva. Comentários rudes nao só polarizam os leitores, mas também mudam a sua interpretaçao da notícia. No final, lembra que existem outras formas de entrar em contato com o site – como pelo Twitter, Facebook, Google+, Pinterest, livechats, email e outros – a pretensao é abrir os comentários em alguns artigos para uma discussao “inteligente”, nao pelo site, e sim pela ciência. Veja o comunicado original na íntegra em inglês.
Alvimar Falcão
Isso acontece em qualquer site, inclusive aqui, principalmente se o assunto for polêmico e envolver GBLTSKHSD… Quando não há argumentos, ficam as agressões e xingamentos.
Tirinhas da Vida
Devem ser fundamentalistas religiosos estúpidos que existem em todos os cantos do mundo.
Marcelo Bauducco
Esse tipo de coisa se resolve com a moderação de comentários. Um site que quer promover a discussão precisa ter uma linha editorial e uma política de conduta. Se as mensagens não se enquadrarem, são excluídas. É simples.
O problema é o medo que as pessoas tem hoje em dia de serem acusadas de censura. Mas qual a censura maior, tirar alguns comentários ofensivos ou proibi-los totalmente? Toda discussão precisa de um mediador.