Por homens que saibam a hora de parar de beber – veja novo comercial da Heineken

A Heineken está levando a sério o conceito ‘Beba com moderaçao’. Em seu novo comercial – ‘Moderate Drinkers Wanted’ –, mostra mulheres frustradas com homens sonolentos que beberam demais na balada. ‘I Need A Hero’ (Eu Preciso de um Herói), de Bonnie Tyler, é a cançao entoada pelas mulheres para expressar seu descontentamento. No final do filme, um homem surpreende a bartender quando recusa uma nova garrafa de Heineken. Segundo a Marketing Magazine, a ideia do comercial surgiu depois de uma pesquisa feita com 5 mil pessoas de 21 a 35 anos, em 5 países, que mostrou que 59% dos millennials limitam seu consumo de álcool porque nao querem perder o controle. Ainda de acordo com a pesquisa, conduzida pela Canvas8, 36% disseram já ter passado vergonha por aparecerem bêbados em fotos nas redes sociais. “Nós observamos essa tendência à moderaçao e o objetivo da campanha é incentivar isso”, diz Agnieszka Gorecki, gerente de comunicaçao da Heineken. A marca já promove o consumo responsável de álcool desde 2011, mas essa é a 1ª vez que conta com a ajuda das mulheres para dar o recado. A criaçao é da Publicis da Itália, e o filme será veiculado em 30 países a partir dessa 4ª feira, dia 13 de janeiro. 10% do orçamento anual de marketing da Heineken estao sendo destinados a essa campanha.

publicidade

publicidade