Tweet |
Por que a Folha mudou de opiniao sobre o problema da agua? veja editoriais
É provavel que a Folha esteja assustada com o tamanho do distanciamento a que empurrou seu conteudo editorial – cada vez mais afastado da opiniao da populaçao de leitores do jornal. Será? Eles devem estar reclamando tambem com veemência da miopia com que a empresa habitualmente enxerga algumas falhas e deslizes do Gov do seu Estado. Ou ao menos da benevolência constrangedora com que trata essas falhas e deslizes. Compare aqui editoriais de maio (abaixo) e de hoje (acima) sobre o problema da agua. Sao agua e vinho. O que aconteceu? Se nada mudou, por que mudou a opiniao do jornal? “Miopia Líquida. E memória gasosa: a virada da Folha em menos de 3 meses” – é a legenda para a foto que compara os 2 textos hoje – no Twitter do @ALuizCosta.
Roberto Locatelli
A velha mídia (veículos em papel e emissoras de rádio e tv) serve aos interesses políticos da direita. Mas, ao mesmo tempo, essa mídia não pode perder o pouco que lhe resta de credibilidade.
Adir Tavares
A velha mídia já morreu faz é tempo!
Álvaro Ribeiro de Oliveira Neto
A Folha é um jornaleco mas é preciso muito cuidado com sua postura. Essa mudança de rumo poderá ser manipulada pelos estrategistas da direita internacional. A mídia golpista não está conseguindo sensibilizar os brasileiros que já decidiram seus votos na Dilma Rosseff.
Gil Mazziotti
Olhando de frente para o problema, vamos ver que viemos do verão mais quente e seco dos últimos 71 anos. 71 anos! Não esperaria que o governo pusesse dinheiro para criar sistemas para isto, mas deveria também ter enfrentado o problema de frente, comunicando-se bem melhor com a população. É exemplar o que está acontecendo hoje na California, com o mesmo problema, mas com a participação consciente da população. Comunicação do poder público, sempre um problema!