Por que o NYT e o Financial Times estao tao interessados no público brasileiro?

Apenas 2 semanas após o Financial Times anunciar que pretende expandir sua presença no Brasil com uma filial em Sao Paulo, o The New York Times nao deixou por menos e avisou que tem planos de lançar uma versao brasileira da publicaçao, que poderá ser acessada sem o incômodo paywall. O interesse das publicaçoes no Brasil e, de forma mais abrangente, na América Latina, nao é à toa – enquanto na Europa e nos EUA os jornais estao em crise, no Brasil esse tipo de mídia tradicional ainda está um pouco longe de desaparecer, conforme nota Anna Heim no TNW – dados recentes mostram que a circulaçao de jornais aumentou em 2,3% no país no 1o semestre deste ano.

Nesse contexto favorável, os grandes jornais internacionais demonstram interesse em atender essa audiência ainda ávida por notícias e integrada sob um mesmo idioma – segundo um dos gerentes gerais do NYT, a dificuldade de uma publicaçao em espanhol com foco na América Latina é que o espanhol falado no México é diferente do falado na Argentina, o que fragmenta demais o público alvo. Anna ainda destaca que talvez sair da zona de conforto de seus países de origem para buscar sucesso em países como China e Brasil pode nao solucionar o problema da indústria de notícias, mas ao que parece, as publicaçoes estao dispostas a arriscar essa opçao.

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