Portugal solidário está aberto a acolher ucranianos

O primeiro-ministro, Antonio Costa, solidário com os portugueses residentes na Ucrânia, afirmou há pouco que tem plano de evacuaçao e está aberto a acolher ucranianos.

Em conferência de imprensa, ao lado de outros membros do governo, o líder do executivo português transmitiu “uma palavra de confiança à comunidade ucraniana que reside em Portugal“.

Contarao com toda a nossa solidariedade, têm sido muito bem-vindos a Portugal. Os seus familiares, os seus amigos, os seus conhecidos que entendam que devem procurar em Portugal a segurança e o destino para dar continuidade às suas vidas sao muito bem-vindos. Essas sao, aliás, instruçoes transmitidas às nossas embaixadas quer na Ucrânia quer nos países vizinhos para serem agilizadas emissoes de vistos para quem pretenda vir para Portugal“, declarou o primeiro-ministro.

Nesta mesma ocasiao também fez questao de lembrar o apelo do secretário-geral das Naçoes Unidas , o português António Guterres, que em nome de toda a humanidade pediu para que a Rússia pare o ataque, retire as suas forças e “dê espaço para que o diálogo diplomático prossiga de forma a garantir a paz e a segurança no conjunto da Europa e naturalmente também na Rússia“. Com Lusa.

publicidade

publicidade