Pra engajar + a audiência, Facebook continua ~seguindo os passos~ do Twitter

Hashtags, páginas verificadas e agora ainda tem o seu próprio trending topics – faz 1 tempo já que o Facebook tem se esmerado em seguir alguns dos passos de engajamento do Twitter, envolvendo mais assuntos ‘públicos’ que interessem aos seus usuários. O Trending Topics próprio é um dos mais recentes, mas nao sao apenas as funcionalidades que têm se adequado a um modelo já usado pelo Twitter – a rede social também tem mantido um relacionamento bastante próximo com celebridades e personalidades, na ânsia de criar um relacionamento entre fãs e ídolos através do Facebook. Em alguns casos, relata o All Things D, as celebridades têm recebido ~incentivos~ (que nao ficou claro se sao financeiros ou apenas apoio moral) pra que eles publiquem postagens em suas páginas.

O time que faz esse relacionamento com celebridades, que antes era de apenas 4 pessoas, agora está em franca expansao – já soma mais de 10 funcionários, de acordo com Justin Osofsky, executivo da rede social. Ao que parece, o lema de ser uma ‘rede social de interesses’, bastante usado pela equipe do Twitter para definir o que até entao vinha sendo chamado de site de microblogging, também poderá ser surrupiado (ou incorporado) pelo Facebook em breve. Matéria na íntegra sobre isso pode ser conferida no All Things D.

publicidade

publicidade