Pra onde a fusao Omnicom+Publicis pode levar o mercado? Vc imagina?

Está nascendo 1 novo futuro?

Como os primeiros boatos nao receberam o devido credito da midia especializada na noite da 6a feira (o Advertising Age nao acreditava que a fusao fosse possivel) o anuncio na tarde de ontem do acordo entre o 2º e 3º maiores grupos da publicidade mundial custou algumas horas para ser digerido. Revelado pelo Wall Street Journal e logo replicado pelo Businnes Insider, onde Blue Bus leu a informaçao, prevê para este domingo, em Paris, a confirmaçao oficial – em conferencia de imprensa convocada pelo Publicis Groupe para daqui a pouco mais, 09:00, hora br, em Paris, as 14:00 locais.

A soma dos 2 forma uma empresa maior que o todo poderoso WPP, de Martin Sorrell, 1 gigante até aqui impávido. Analistas, de 1 modo geral, ainda nao recuperaram o fôlego e ainda nao conseguem imaginar como seria o futuro do Omnicom+Publicis, empresas de estrategias absolutamente dispares. Enquanto a primeira mantem mais da metade das suas receitas brotando do seu mercado de origem, a segunda tem sido bem mais agil em se posicionar pelo mundo focando nas areas de rapido crescimento ou no inevitável digital. Talvez, até mesmo por isso, a fusao tenha sido possivel.

O fato do anuncio estar sendo feito em Paris, claramente do lado de fora do mercado americano, tambem deve dizer alguma coisa. Mas nao agora. O tamanho do negocio faz com que ele esteja sendo tratado com imenso cuidado pelos porta-vozes e testemunhas. E as 1as noticias claramente afirmativas chegaram a ser substituidas em alguns casos por “pode ser anunciado” (o acordo). Falta pouco mais de meia hora para que todas as duvidas estejam esclarecidas. E para que seja possivel formular 1 cenario de como e quanto esse negocio mexe com o futuro da propaganda.

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