Tweet |
Predio transparente mostra banheiros para quem vê de fora e espanta jornal e MP
Pelo tom da noticia, a Folha está escandalizada. Relata em materia de hoje para assinantes que, recém-inaugurado, o novo prédio de um conservatório de musica de Ponta Grossa (PR), “tem uma fachada transparente que permite enxergar tudo o que ocorre dentro dele. Tudo mesmo, inclusive o que acontece no banheiro”.
De fato, toda a fachada é de vidro. Quem passa pela calçada consegue ver, por exemplo, um vaso sanitário no térreo – foto. Nada que uma boa pelicula nao esconda ;)
A materia se esmera no tom negativo. Cita o valor da obra, de R$ 3 milhoes, “pago pela Prefeitura”, como se fosse excessivo. Acrescenta ‘emergência’ à situaçao – “O prédio foi inaugurado em dezembro pelo entao prefeito Pedro Wosgrau Filho (PSDB). Os 997 alunos do Conservatório Maestro Paulino terao aulas a partir do próximo mês”. Diz que “imagens dos banheiros transparentes circulam nas redes sociais”. E que “o Ministério Público Estadual já afirmou, inclusive, que vai investigar a construçao” :) E que “ainda faltam escadas de emergência nos andares altos” – mas o predio tem 2 andares :) Refere ainda “o receio de que o espaço concentre um calor excessivo”…
“O prédio foi feito para ser sustentável. É de vidro para nao precisar de muita iluminaçao artificial” – diz o secretário municipal de Planejamento, Joao Ney Marçal Júnior – “Mas no verao pode se tornar uma verdadeira estufa”, rebate o jornal. Que finalmente admite que “a prefeitura planeja instalar uma película nas paredes dos banheiros” – “para dar privacidade aos usuários” – ressalvando – “mas ainda nao estima os custos”.
O ex-prefeito de Ponta Grossa, que é engenheiro civil, diz que considera o prédio totalmente concluído, com apenas “alguns detalhes” precisando de ajustes.
Use o Formulário Abaixo Para Deixar um Comentário