Presente das maes | Influência da internet = a das vitrines das lojas | Marinho

Agora é oficial – a imensa maioria dos brasileiros deixa mesmo para a última hora a compra dos presentes do Dia das Maes. Pesquisa feita pela WMcCann com mil consumidores mostrou que 88% deles possuem esse hábito. Outra descoberta óbvia do estudo é a de que quase 6 em cada 10 filhos correm atrás dos presentes de suas mães em 1 shopping center.

As novidades começam quando a pesquisa investiga as motivaçoes por trás dos presentes dos devotados filhos das maes brasileiras :-) Vc acredita que 83% dos entrevistados admitem na cara dura que o principal intuito ao dar um bom presente é superar o presente dado pelos seus irmaos? Nessa corrida pela admiraçao materna, nem sempre o gosto da presenteada conta – somente metade dos pesquisados pela WMcCann dizem levar em consideraçao as preferencias da mae ao escolher o presente. Os presentes mais procurados sao roupas, bolsas ou sapatos (38%), almoço ou jantar (22%), flores (22%), perfume (20%), joias (14%), eletrodomésticos (12%), vale-presente (12%), viagem (11%), celular ou smartphone (10%). Tem ainda aqueles que preferem fazer eles mesmos o presente (10%).

Para terminar, um alerta para os varejistas que ainda nao acordaram para a realidade digital – hoje, na escolha do presente ideal para as mães, a influência dos web sites e redes sociais já é igual a das vitrines das lojas físicas!.

publicidade

publicidade