Tweet |
Presidente do Clube Militar queria ver Tendler depondo na delagacia – conseguiu
O cineasta Silvio Tendler, conhecido pelos filmes ‘Os Anos JK – Uma trajetória política’, ‘Jango’ e ‘Glauber o Filme’, entre outros, prestará depoimento na 5ª Delegacia de Polícia do Rio de Janeiro, no centro da cidade, às 14:00 de amanha, 4a. Foi intimado por “constrangimento ilegal qualificado” (?) de acordo com ofício recebido em sua residência na última 6a. Seu advogado ainda nao teve acesso aos autos e nao sabe quais sao as denúncias.
Noticia do Bob Fernandes no Terra diz que a queixa-crime foi feita pelo presidente do Clube Militar, General Renato César Tibau da Costa. Acusa Tendler de ter organizado manifestaçoes contra as comemoraçoes pelo aniversário da Ditadura, realizadas em 29 de março, no mesmo Clube Militar :) Nem isso, no entanto, seria possivel – “Na data do evento, o cineasta, recém-operado, estava em casa, recuperando-se de delicada ciruriga. O que Silvio Tendler fez, na realidade, foi gravar uma mensagem no YouTube convidando as pessoas a se manifestarem contra as comemoraçoes do golpe de 1964” – explica Fernandes.
E conta que familiares e amigos de Tendler estao organizando, via redes sociais, ato de solidariedade em frente à delegacia, quando se iniciar o depoimento. “O objetivo é mobilizar estudantes, advogados e quem mais quiser comparecer, em solidariedade ao Silvio”, convoca Ana Rosa Tendler, filha do cineasta.
Use o Formulário Abaixo Para Deixar um Comentário