Projeto do Globo revela as ‘marcas cariocas’ de 2013, 4º ano da pesquisa

Aprofundando a postura de marketing – quer ser visto como jornal do Rio de Janeiro – o Globo está divulgando a 4a ediçao do seu Marcas Cariocas, investiga preferidas em 39 categorias de negócios, entre elas shopping center, cerveja, luxo, supermercado, além da nova A Cara da Copa, que mostra as marcas que mais se associam ao evento de 2014.

Durante os meses de junho e julho de 2013, a pesquisa identificou as marcas, citadas espontaneamente dentro das categorias. Aspectos relevantes para a escolha de uma marca (como qualidade, respeito, preço, identidade e evoluçao) foram pontuados para a formaçao do ranking – detalha release. Revela que foram realizadas cerca de 5 mil entrevistas e que “as marcas corporativas nao fazem parte do projeto” – que contempla somente marcas de produtos e serviços.

Confira abaixo algumas

Academia de ginastica – Bodytech
Agencia de turismo – CVC
Alimentos congelados – Sadia
Automoveis – Volkswagen
Esportivos – Nike
Banco – Itau
Cartao de credito – Visa
Cervejas – Antarctica
Clinicas e hospitais – Rede D’Or
Cias aereas – Tam
Computadores – Apple
Cosmeticos – Natura
Eletrodomesticos – Brastemp
Eletroeletronicos – Samsung
Escolas de idiomas • Cultura Inglesa
Farmacias – Drogaria Pacheco
Fast food – McDonald’s
Higiene infantil – Johnson & Johnson
Higiene pessoal – Natura
Luxo – Mercedes Benz
Moda feminina – Renner
Moveis e decoraçao – Tok&Stok
Operadoras de celular – Vivo
Planos de saude – Unimed
Postos de combustivel – BR Petrobras
Marcas com a cara da Copa do Mundo – Nike
Marcas com a cara do Rio – Havaianas

publicidade

publicidade