Propaganda digital deve chegar a 22% do total em 2013, mobile fica em 3,7%

A estimativa é que o total investido em propaganda neste ano chegue a USD 503 bilhoes, alta de 3,5% em relaçao ao ano passado, com aumento no valor dirigido à publicidade digital. Segundo dados da ZenithOptimedia, do grupo Publicis, anúncios digitais serao responsáveis por 21,8% desse total, mais do que os 19% do ano passado. A propaganda para dispositivos móveis continua minoritária, totalizando apenas 3,7% do total investido no ano.

Apesar da baixa porcentagem, a publicidade móvel é a que vê maior crescimento a longo prazo – aumentou 81% neste ano no mercado norte-americano, com previsao de estabilizqar em 61% em 2014 e 53% em 2015, quando espera-se que chegue a representar 8,4% dos investimentos em propaganda.

A mídia tradicional, no entanto, ainda supera os investimentos em digital – a TV ainda representa 39% das compras de anúncios, e os jornais somam 14,9%. Outdoors e revistas também se mantém mais representativos que o mobile – com 7% e 6,8%, respectivamente. Mais detalhes na matéria do TechCrunch.

share-ads-2013

publicidade

publicidade