Tweet |
Publicidade que interrompe programas no meio – no SBT permitida pelo Conar
Em abril deste ano, quando surgiu no ar por alguns segundos a imagem de ‘Carrossel’ na metade de um filme em exibiçao, muitos acharam que se tratava de uma falha técnica do SBT. Dias depois, a “falha” se repetiu uma, duas, 5 vezes ao dia, sempre com imagens da novelinha infantojuvenil surgindo no meio de um programa da emissora. Propaganda subliminar devidamente autorizada pelo Conselho Nacional de Autorregulamentaçao Publicitária (Conar) – conta hoje a Keila Jimenez na Folha para assinantes. Registra que “apesar das reclamaçoes e das denuncias por prática de propaganda ilegal, a nova campanha do SBT está mais do que regularizada”. Revela que “a ideia partiu do próprio Silvio Santos que, em uma de suas viagens ao EUA, visitou agências de jovens publicitários e acabou se interessando pelo formato”. Ressalva – “Segundo diretores do canal, a ordem é usar a ferramenta de divulgaçao com parcimônia, para nao afugentar o telespectador.”. Anota que “a concorrência já está de olho na ideia”.
douglas
ok, não é proibido, mas quem se prejudica é a própria emissora, pois vc está assistindo um programa e fica com isso no meio, é péssimo, mudo de canal.
Ana Loja de ferramentas
Pode não ser proibido mas a prática de tais propagandas deve ser mais leve, afinal é uma novidade, acostumar a população com essa técnica leva tempo. É melhor o sbt ir com calma.
Eduardo
Subliminar?????
Luiz Pryzant
Constrangedor para quem assiste, fotos de produtos cosméticos vendidos pela própria empresa que tem a concessão pública da TV aparecem em flashes durante o Jornal ou a qualquer momento da programação.
O Conar aceita sem considerar que NÃO é um novo formato é apenas um abuso de poder de uma emissora que também é anunciante. Para piorar a Marca de cosméticos do SBT ganha o prêmio de pior-logotipo-feito-com-letra-manuscrita-de-computador!