Publicis pretende gastar USD 4 bilhoes com aquisiçoes nos próximos 5 anos

Maurice Levy, CEO do Grupo Publicis, anunciou ontem em Londres que o grupo francês de publicidade está planejando gastar quase USD 4 bilhoes com aquisiçoes nos próximos 5 anos – entre USD 650 milhoes e USD 780 milhoes por ano. A companhia está focada em empresas digitais de pequeno e médio porte, de mercados emergentes – espera que, durante esse período, 75% de sua receita venha desses mercados. “Será uma coleçao de aquisiçoes e é um trabalho difícil encontrar as certas. Essa é a razao pela qual é um plano de 5 e nao de 2 anos”, disse Levy. Além disso, o CEO afirma que seu grupo mudou o modelo de negócio e de agência – “Nao é apenas sobre mídia e storytelling, é também marketing e vendas, e nós migramos para o espaço da tecnologia e da inovaçao. Nós esperamos maior crescimento e melhores margens porque nós mudamos o modelo. Nao haverá uma coisa mágica que mudará o crescimento ou as margens – nós estamos fazendo várias coisas em diferentes áreas para conseguir a soluçao certa”. Via Ad Age.

publicidade

publicidade