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Publicitário ‘sequestrado’ em Cannes – como resgate, exigem a verdade sobre as estátuas do festival
Para divulgar o seminário ‘Can trolling be a force for good in advertising?’ (A trolagem pode ser uma força do bem na publicidade?), apresentado hoje no Cannes Lions, a hasan & partners decidiu ‘sequestrar’ o publicitário Bob Isherwood – antigo diretor mundial de criaçao da Saatchi & Saatchi. De brincadeirinha, é claro. Num vídeo divulgado pela agência, Bob aparece com as maos amarradas e uma fita adesiva tapando sua boca, sentado, à frente de 3 homens de pé, encapuzados. O grupo se apresenta como o ‘Advertising Liberation Army‘. Um deles lê uma nota, explicando o preço do resgate – uma resposta da organizaçao do festival sobre as condiçoes de trabalho nas fábricas que produzem as estátuas do Cannes Lions. Segundo os sequestradores, há denúncias de que elas sao produzidas por trabalhadores que enfrentam condiçoes análogas ao trabalho escravo. O Adland ficou em dúvida se a pegadinha é válida ou se é puro mau gosto, “considerando os eventos recentes em Bruxelas e Paris e a própria segurança reforçada em Cannes essa semana”.
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