Tweet |
Quando a cópia e a pirataria sao sinônimos de sucesso | texto Tania Savaget
Neste tempo em que nao queremos pagar por música, informaçao e vídeos e aprendemos a conviver com cópias das marcas mais famosas sendo vendidas desde os grandes centros de consumo popular no Brasil aos ambulantes presentes em quase todas as cidades da Europa, parece que o conceito de piarataria e imitaçao estão em plena evoluçao.
Para a Time Warner, por exemplo, o número de downloads ilegais de Game of Thrones foi mais comemorado do que um Emmy, segundo seus executivos. Já Diane von Furstenberg, ícone da moda, celebra as imitaçoes do seu vestido-envelope como um elogio ao seu talento. Será?
Tanto os estilistas quanto outros canais de entretenimento nao pensam bem assim. Será que as cópias abrem uma porta para as pessoas virarem consumidoras dos originais? Mesmo? Vale a reflexao e o debate, concorda? Dê a sua opiniao.
Mario Castelar
Sei não Tânia…!
Penso que estamos vivendo o auge da banalização. Nesse contexto de domínio do banal, poucas coisas tem importância duradoura; dinheiro, fama, poder. Mesmo efêmeros ainda são buscados intensamente,mas aparentemente até eles entediam.
Assim, usar objetos e serviços originais ou cópias, dá no mesmo. Perdemos o conceito de valor.